quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Setembro ERA o mês de Missões Nacionais

O mês de setembro era o mês onde os Batistas brasileiros mudavam a rotina de suas igrejas. Realizam campanhas missionárias, cultos missionários, os pastores pregavam sobre missões, os irmãos contribuíam, oravam pelos missionários.
Neste mês havia um profundo despertamento missionário. Todos tinham um mês no ano em que seu coração estava voltado para as cidades não evangelizadas do Brazil, as tribos indígenas, os meninos de rua...
Sei que ao ler estas palavras nossos corações podem estar sendo tomados por um sentimento de profunda tristeza. E podemos então concluir: “não podemos deixar isto acontecer. Temos que continuar separando o mês de setembro para fazermos missões nacionais”.
No entanto, quando paramos para pensarmos sobre isto, não nos parece estranho viver missões nacionais uma vez por ano? Será que Jesus deixou esta ordem pra nós? “separe um mês por ano e faça discípulos de vários lugares”.
Jesus jamais disse algo parecido. Ele disse: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” At1.8.
A ordem de Jesus é para sermos. E como nos diz os filósofos quem é não deixa de ser. Não podemos ser missionários num mês e não ser no outro. Não podemos ser testemunhas num dia e no outro não. Temos que ser. “o que é é”. Se nós somos missionários e testemunhas de Cristo precisamos ser todos os dias, meses e anos.
Mas isto não é opcional. Nós discípulos de Cristo não escolhemos ser testemunhas. Todos aqueles que recebem o Espírito Santo tem esta incumbência. Você é uma testemunha de Cristo?
Louvamos a Deus porque a nossa igreja é uma igreja missionária. Porque pra nós verdadeiramente setembro era o mês de missões nacionais. Agora todos os meses do ano fazemos, pensamos, oramos, contribuímos, e pregamos a palavra de Deus.
E rogamos ao Senhor que esta seja a realidade de todas as igrejas Batista do Brasil.
Neste mês de setembro vamos celebrar ao nosso Deus e revigorarmos nossas forças para avançarmos. Amém!
Pr João Marcos Mury Aquino

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto tempo, essa foto...
Sou muito grata a Deus por minha amada IBBB.Tenho aprendido aqui muitas coisas.
E sei que continuarei aprendendo cada dia mais!
Um abraço a todos os irmãos!!!!!!!!!!