quinta-feira, 4 de outubro de 2007

As crianças também são alvos do amor de Deus


Sempre ouvimos falar que as crianças são o futuro de nossas igrejas. Que no futuro elas receberão a Jesus; no futuro irão realizar alguma atividade; no futuro...
Mas quando vemos, nossas crianças agora um pouco crescidinhas, já não querem saber da igreja nem mesmo de Jesus.
A Bíblia relata no livro de Juízes no capítulo 2 que depois da morte de Josué e toda a sua geração, surgiu outra que não conhecia ao Senhor.
A causa mais provável para que isto tenha acontecido foi a falta de preocupação de ensinar as crianças sobre as coisas de Deus. Ele deixou várias recomendações bíblicas para que o povo ensinasse as crianças com toda a dedicação e esforço possível. Mas eles se esqueceram disto.
Jesus viveu uma experiência semelhante que talvez nos mostre o motivo pelo qual nós não nos preocupamos com nossas crianças.
Certa vez Jesus estava junto com seus discípulos quando várias crianças foram trazidas a ele. Os seus discípulos, preocupados com a “bagunça” que as crianças faziam tentaram impedi-las. Mas Jesus disse: “não as impeçais por delas é o reino de Deus”
Quando nós deixamos as crianças em segundo plano; quando não dedicamos a elas o nosso melhor; ou quando achamos que elas não podem ainda aceitar a Jesus; quando pensamos que elas só poderão exercer alguma atividade no futuro, estamos adotando a mesma atitude dos discípulos.
O mundo investe pesado nas crianças. Outras religiões obrigam as crianças a aprenderem seus valores diabólicos. E nós o que fazemos?
Precisamos compreender que as crianças estão também nos planos de Deus. Que Jesus morreu para salva-las também.
Você sabia que 85% das pessoas que são salvas tomam sua decisão entre 4 e 14 anos? Que apenas 4% tomam esta decisão após os 30 anos?
Que possamos investir em nossas crianças. Não medir esforços para que elas cheguem até Jesus e desenvolvam também o seu ministério. Quando ganhamos uma criança pra Deus, ganhamos uma alma e uma vida inteira.
Se elas não tiverem participação na obra de Deus hoje, talvez, jamais terão no futuro.
Que neste mês de outubro não venhamos apenas dar presentes passageiros as nossas crianças, mas que venhamos dar algo que dure para vida eterna.

Pr João Marcos Mury Aquino

Um comentário:

Balnires Júnior disse...

obrigado Rev. João Marcos. Esteja orando por mim! Informe ao Pr. Samuel que recebi a mensagem dele e que estarei enviando o mais rápido possível, não deixarei de fazer não.
Um forte abraço

O menor dos conservos,
Balnires